Inspirações - WORSHIP

NO OTHER NAME
Qual a inspiração para cada canção? Qual é a principal mensagem? Confira abaixo!

1. AMAZING GRACE (BROKEN VESSELS)

"No dia 23 de maio de 2013, enquanto nossa igreja se reunia para o culto à noite de domingo depois da brilhante Colour ConferenceJoel Houston deu uma pausa entre as músicas para encorajar as pessoas.
Então nós cantamos o louvor "Broken Vessels (Amazing Grace)" pela primeira vez juntos. Aqui está o que o Joel disse...

'O nome de Jesus...O Nome acima de todo nome.
O que vem à sua mente quando pensa em Jesus?
Páscoa? Um cara com barba com olhos azuis? Eu falo por mim, Jesus é tudo. E eu sei que para muita gente a razão pela qual nós podemos cantar a esperança, liberdade e vitória, é tudo por causa do nome de Jesus. Não porque alguém é bom o suficiente para estar na presença de Deus, mas por causa de Jesus. Pelo o quê Ele fez por nós, nós podemos livremente ir e adorá-Lo; verdadeiramente livres, não vinculado com algo que fizemos, não sobrecarregados com todas as áreas de nossas vidas que nós não somos bons o suficientes, mas vivos nEle...em Sua justiça, não na nossa.'
Ultimamente temos cantado muitas músicas novas em nossa igreja. Por muitos anos, nossa igreja tem trazido uma nova canção, é um presente e oportunidade incríveis e eu oro para que nunca deixemos de dar valor para isso. 
O profeta Isaías fala sobre levar novas músicas, em Isaías 42:
"Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela. (...) Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. (...) Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra;" Isaías 42.5/8/10
Eu creio de todo o meu coração que quando nós levamos estas músicas, elas não são apenas meras melodias, letras ou pensamentos sobre o Deus que era uma vez. Eu creio que o Deus vivo, Jesus, está soprando Sua vida, o que Ele quer dizer, o que Ele quer fazer nesta era, neste momento da história, neste lugar EM e ATRAVÉS de Seu povo.  

Quando louvamos estas canções, é o profético cortando a atmosfera. O profético entrando na cultura, iluminando o caminho, mostrando o que Deus quer fazer. A minha oração é para que nos levantemos e tomemos parte nisso. Que nós entendamos que fazemos parte disso, não porque somos especiais, mas por causa de corações puros. Ele diz: "a um coração quebrantado e contrito Ele não desprezará" (Salmos 51:17). Isso é o que Ele está buscando.

Eu amo que Deus tem orgulho em usar "vasos quebrados", pessoas normais como eu e você. É por Sua "graça maravilhosa" que nossos olhos estão abertos para o fato de que Ele quer nos usar, para fazer o que só Ele pode fazer, então as pessoas verão Ele.

Se você tem frequentado a igreja por 30 anos ou nunca pisou os pés em uma, quero que você conheça esta graça, esta graça maravilhosa, é muito para você como para qualquer um; quando Jesus morreu na cruz foi para te dar liberdade, assim como para todos. "

JOEL HOUSTON "

Tradução & Adaptação: Portal Hillsong Brasil - NÃO COPIAR SEM OS CRÉDITOS! Hillsong Collected

2. THIS I BELIEVE (THE CREED)

Palavras são poderosas. Elas têm o potencial de nos unir e nos afastar. Desde o início dos tempos, as palavras carregam um incrível peso. Em um discurso ao Parlamente Canadense, o presidente John F Kennedy declarou, “O que nos une é muito maior do aquilo que nos divide.” Ele procurou unir dois países em acordo; focando não em suas diferenças, mas no que os uniria. Quanto mais essa declaração é verdadeira para aqueles que acreditam no nome de Jesus? (Mateus 18:19-20)
A oração de confissão é uma das mais poderosas declarações da história e unificadoras da fé cristã. Centra-se em torno das crenças que se uniram ao redor da Igreja por séculos e é uma grande parte de muitos cultos ao redor do mundo.
Com isso em mente, John Dixon, diretor do “Centre for Public Christianity”, tuítou um curto pedido no dia 4 de janeiro de 2014:
“Queridos @hillsong , algum de seus brilhantes compositores poderiam por favor usar “a oração de confissão…..” como inspiração para uma música. Fariam um enorme favor para o mundo-cristão.”
John explicou sua razão por trás de seu tweet:
“Eu apenas pensei que uma canção a qual realmente fosse um remanescente da confissão, que rebuscasse seus principais pontos, seria um caminho lindo de chamar as igrejas modernas para refletirem na fundação da fé que nos une.”
Cass Langton e Ben Fielding rapidamente responderam que a nossa equipe “tentaria a sorte”, e um pouco mais tarde, Ben e Matt Crocker estavam escrevendo a canção que virou This I Believe (TheCreed).
“Levamos a sério o que estávamos fazendo/ colocando numa música de confissão, que por séculos tem sido um conjunto de palavras venerado na igreja. Você não quer tratar isso levemente.” – Ben Fielding
Muito tempo e revisão se seguiram até esta canção ser terminada. Quando fala sobre a ideia por trás da estrutura e melodia da canção, Ben explica,  
"Queríamos que isso fosse envolvido e traduzível através das diferentes expressões da Igreja, assim como este credo tem sido por tantos séculos.”

Romanos 10, diz, “Se acreditarmos com o nosso coração que Jesus ressurgiu da morte e confessarmos com nossa boca que Ele é Senhor, seremos salvos.” 
Há um poder quando o que acreditamos em nosso coração é unido com a confissão de nossos lábios.
Quando apresentamos esta canção para nossa igreja na primeira vez, lemos em voz alta a confissão e então, cantamos a canção. Foi um momento verdadeiro e inacreditável, quando fomos lembrados novamente da longa história e tradição da Igreja. Toda vez que cantamos esta canção em nossas igrejas locais Hillsong, há um senso notório de unidade quando cantamos estas confissões poderosas e antigas de fé.

“Eu acredito em Deus nosso Pai, eu acredito em Cristo o Filho, eu acredito no Espírito Santo, nosso Deus é três em um.........."

Refletindo na primeira vez que John ouviu esta canção ele disse: 
“Não é apenas um som bonito com uma boa teologia. É um som lindo com bom teologia que capturou a essência da maior declaração de união cristã. Eu posso muito bem imaginar, em todo o espectro de denominações, as pessoas cantando isso e , “Uau, este é centro. É o que no sune – o Pai, Filho, Espírito com o foco no que o Filho fez por nós na cruz.”
Nossa oração para esta canção, como uma representação criativa e musical de confissão, é que ajude a trazer as pessoas em torno do que todos nós acreditamos ser a maior verdade; em unidade uns com os outros e por fim com Deus o Pai, Jesus Cristo o Filho, e o Espírito Santo. Amém - Ben Fielding

3. THANK YOU JESUS


"Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome." Salmos 100.4
Por volta do início de 2013, um grupo de compositores de nossa igreja deixou alguns dias de lado para passar o tempo colaborando e buscando a Deus para novas canções. Nos três dias, nós tivemos sete ou oito sessões de escrita, cada um com uma combinação diferente de pessoas, no segundo dia eu e Matty Crocker começamos nossa sessão. Era a minha primeira vez, eu nunca tinha escrito junto com outro compositor; você sempre espera que todos os que que estão liderando escrevam uma canção incrível, mas infelizmente isso nem sempre acontece. Naquele dia, porém, eu acho que Matt e eu sabíamos que tínhamos nos deparado com algo especial, a música "Thank You Jesus" A ideia foi desencadeada a partir de um comentário da nossa pastora criativa "Cass Langton" que falou sobre como seria ótimo termos uma música de agradecimento na igreja. Uma canção temática em torno da gratidão a Deus. A partir dai começamos a trabalhar em um refrão que simplesmente diz:
"Thank You Jesus, You set me free. Christ my Saviour You rescued me.''(Obrigado Jesus, Você me fez livre Cristo meu salvador Você me resgatou)
Havia simplicidade daquelas palavras que tanto amamos instantaneamente agradecendo Ele por nos libertar e agradecendo a Deus por nos dar tudo para nos resgatar. Como cristãos, é importante Lembrar do dia da sua salvação. Pessoalmente, eu 
 lembro-me de forma tão clara daquele dia. A partir do dia que eu decidi seguir a Jesus e Ele mudou a minha vida para sempre. Quero sempre manter fresco esse dia em meu coração. Quando lançamos esta canção para nossa igreja, a nossa esperança era que ela iria animar os corações das pessoas para adorar a Deus e parecia que fazendo apenas isso as pessoas estariam à seus pés e cantando bem alto. Foi impressionante assistir as pessoas dando passos para a presença de Deus e abraçando essa música por sua própria conta. É humilhante ver como Deus pode usar algo simples como uma canção para chamar as pessoas para mais perto Dele. - 
Hannah Hobbs
Tradução & Adaptação: Jonatas F. e Juliana - Portal Hillsong Brasil 

0 comentários:

Postar um comentário

Página inicial